Mauro Zamprogno No Further um Mistério

Achei amplamente legal as informações Derivado do este autor tãeste impressionante para mim. Li o livro na minha infância, e em minha adolescência, assisti a novela, o filme; e actualmente estou tendo a oportunidade do reviver esta Bonita obra da literatura brasileira.

Essas promoções serão aplicadas a nosso item: Várias promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse ESTES Teor e Condições dessas promoções. Entregar pelo seu Kindle ou em outro dispositivo

Joãeste Alves martins 26 fevereiro, 2015 at 21:16 Sou 1 simples homem do povo, tive uma infância pobre e amplamente simples e vive na roça, em fazendas, até os 17 anos. A todos os momentos fui um aficionado pela literatura por um modo global e em algum momento li tudo que me caia nas mãos. Em 1970 morando na cidade por Sorocaba, interior por São Paulo, tive contato pela primeira vez com José Mauro do Vasconcelos atravfois por seu livro Barro Blanco, fiquei encantado e logo em seguida conheci ‘Meu Pé por Laranja Lima” e aí entãeste eu já estava perdidamente apaixonado por esse fantástico escritor brasileiro, de que na minha humilde opinião é O MAIS EFICAZ dos melhores. Indo a Sãeste Paulo descobri que uma editora paulista estava editando toda sua obra em encadernaçãeste amplamente bonita e mais que rapidamente adquiri a obra pronta, até então.

O Meu Pé do Laranja Lima já irei pra 5ª leitura! Acabo de recomeçar ‘Vamos Aquecer o Sol’, de que recomendo, como é uma espécie do continuaçãeste do O Pé por Laranja Lima. Adorei saber de tanta gente com os mesmos sentimentos, da mesma FORMATO marcados por obra tão fascinante. Pra mim não existe em nossa literatura autor usando tamanha ternura e sensibilidade, de maneira simples e ao mesmo tempo tão profunda.

Maravilhoso descobrir este de que ele lia… Interessante constatar a solidão – até mesmo o afastamento Destes parentes – no final da tua vida. Espero de que pesquisadores verifique minha fonte menos preconceituosos e presunçosos queiram, 1 dia, estudar e Debater A cerca de o Zé Mauro. Torço exatamente por isso…

Este outro é na vertente da crítica da história literária, por título “Cacos da seca e restos do sal”, sobre Barro Blanco, da Universidade de Brasília e por minha autoria (Christiano Sousa Granja). Os dois estudos são dissertações de mestrado defendidas em 2007 e 2012, respectivamente. Ambos estão disponíveis para consulta na Net.

E pesquisando cheguei aqui. Sou Muito mais uma de que espera Muito mais informações A respeito de JMV. Por de que tão pouca informação? Ele nãeste manteve contato usando os familiares? Viveu sozinho? Este qual me consola é saber de que ele foi reconhecido e qual seus irmãos não se mataram!

E tinha profunda curiosidade A respeito de o Seplinsky a quem este autor chamava do “o filho” na dedicatória.Desde 1973, quando mudei-me para este Rio por Janeiro, e não Muito mais tive contato usando ele. Foi demitido logo depois pelo moderno diretor; e, reservado e tímido nunca me procurou.

Li este livro duas vezes, uma durante a infância e outra já adulta, e confesso que senti um misto do tristeza e alegria, tristeza por olhar as judiarias sofridas pelo pequeno Zezé, e alegria por ver AS SUAS artes e ingenuidade.

Que outros Zezé sejam salvos pela delicadeza de uma pessoa sensível que possa compreender as dores do uma criança.

daniel 11 outubro, 2015 at 23:32 Me alegra mucho haber encontrado esta página. Desde de que leí “Mi planta por naranja lima” a los 10 u 11 años, Vasconcelos se convirtió en mi autor favorito. Seguí su zaga “Vamos a calentar el sol”, “Doidao” y , hace poco, “Confesiones do Fray Calabaza”. Esto me llevó también a interesarme y amar la cultura brasilera. Incluso tengo “O pé de laranja lima” en portugué especialmentes… Y siempre estuve intrigado por los lugares donde vivió Vasconcelos que son nombrados en sus libros: Bangú, la carretera Rio-San Pablo, la balaustrada de Petrópolis, etc… Me gustaría mucho poder recorrerlos y tratar por imaginar lo qual él vivió en cada lugar… ¿será tal vez posible saber dónde vivió en Natal, por ejemplo?

Contudo, apesar do tanto sucesso, 1 fato triste marcou este final de sua vida: quando morreu, em São Paulo, no ano do 1984, mal nove pessoas acompanharam este seu sepultamento: cinco vizinhos, além DE quatro qual carregavam o seu caixão!

bilheteria. No embalo do sucesso do filme e do livro, a TV Tupi produziu a telenovela, qual foi um estrondoso sucesso por audiência.

Depois soube que o irmão Luís suicidou-se. É a eles de que José Mauro dedica Este O Pé por Laranja-lima, numa linguagem discreta e nãeste bastante explícita, por modo qual só lendo o Vamos Aquecer o Sol é que chegamos a compreender totalmente a extensão do drama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *